Caminhe entre dunas e praias infinitas, banhe-se de dia ou ao luar, nas águas cálidas do mar, e ao anoitecer, relaxe com o clima amistoso de São Miguel do Gostoso...

Um Pouco Sobre Gostoso...

São Miguel do Gostoso fica a 110 kms ao norte de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte. A localização é privilegiada pois como o asfalto só chegou nos anos 90, a região ficou bem preservada.

Geograficamente fica em uma área interessantíssima, onde as linhas do Brasil formam uma reta na direção leste e oeste. Isto significa que o sol nasce ao lado direito da praia e se põe ao lado esquerdo. Com isso , em uma boa parte do ano, podemos ver o nascer e o pôr-do-sol no mar. Espetacular. !!!

Gostoso, como é mais conhecida na região, pertencia ao município de Touros, era uma vila e tinha o nome oficial de São Miguel de Touros. Com a emancipação chegou ao status de município.

Logo foi feito um plebiscito e o povo deu nome à nova cidade. São Miguel do Gostoso.

São centenas de quilômetros de praias tranqüilas e desertas.


E a história sobre o nome é peculiar.

Diz a lenda que naquela região vivia um homem que hospedava viajantes que passavam por ali. Todos contavam que estar na casa do senhor Manoel era muito gostoso. Assim ficou conhecido por Seu Manoel Gostoso. Suas gargalhadas, aliada a um bom papo e causos de todos os tipos, fez com que o lugar ficasse conhecido como a região do seu Gostoso. Todos adoravam passar por ali e poder desfrutar de dias alegres ao ouvir as histórias do seu Gostoso.

Tempos depois, nos idos de 1899, o Senhor Miguel Félix , para pagar uma promessa por ter sido curado de uma doença, inaugurou uma igreja e colocou ali uma imagem de São Miguel Arcanjo. Logo o santo foi aclamado como padroeiro do povoado e então a região ficou conhecida por vila de São Miguel e claro, do Gostoso.


A região é riquíssima em belezas naturais, lagoas, rios e falésias.

O povo é muito gentil e hospitaleiro.

Gostoso vem sendo procurada pelos amantes da natureza por suas belezas e tranqüilidade, e também pelos interessados pelos esportes a vela como o kitesurf e o windsurf. Também vem atraindo os que gostam de pedalar pois é uma região plana, ar puro e com excelentes opções de passeios.

E o nome veio muito a calhar, pois a cidade é realmente Gostosa.


Venha conhecer Gostoso!

Tartaruga
Boke
gostososlide3
gostososlide4
gostososlide5
gostososlide6
gostososlide7
gostososlide8
gostososlide9
gostososlide10
gostososlide11
gostososlide12
gostososlide13
gostososlide14
gostososlide15
gostososlide16
gostososlide17